14/02/2013

Bom Sinal

Onze oficial do SL Benfica para hoje:
Artur; André Almeida, Melgarejo, Luisão e Garay; Matic e o Menino; Alan John, Gaitan e Urreta; Cardozo

Não sei qual será o resultado final, mas confesso que este era o onze que queria para hoje. Sem tirar nem pôr. Ao mesmo tempo que dá descanso a alguns jogadores que têm sido sujeitos a maiores cargas físicas, Jesus mostra que não mente quando diz que a prioridade este ano é o Campeonato. Adicionalmente, ganhamos altura com a entrada dos jovens "Andrés", bem como consistência no meio-campo com a colocação de Gaitán a nº 10 e do menino André Gomes mais próximo de Matic. O sérvio agradece. Ter 3 homens no corredor central do meio-campo era para mim fundamental no jogo de hoje, muito devido ao poderio físico de Reinartz, Bender e Rolfes (não tenho a certeza se serão os titulares, mas costumam ser). Gaitán poderá ainda beneficiar de alguma dificuldade de recuperação destes três jogadores para criar desequilíbrios entre-linhas. Finalmente, a entrada de André Almeida pode ser importante, caso adopte uma postura mais posicional do que a de Maxi Pereira. É que Schurrle e Kiessling são jogadores perigosíssimos e "caem" muitas vezes no seu flanco esquerdo. Maxi que me perdoe, mas hoje não dá para as aventuras do costume, é simplesmente melhor não ir lá à frente do que ir e não ter capacidade para voltar. 

A ideia de Jesus para o jogo parece-me a mais acertada e merece o meu aplauso, veremos qual o resultado. Venham eles, e que o Benfica repita 94!

2 comentários:

Águia Preocupada disse...

Não repetiu! Superou! Com alguma sorte, mas no futebol como em qualquer situação da vida, é preciso procurá-la para a poder ter!
Força Benfica!

PFG disse...

Quando vi o onze, senti o mesmo. Uma confiança enorme naquela equipa que ia entrar em campo. E a verdade é que a primeira parte foi de uma qualidade arrebatadora. Foi quase emocionante ver-nos jogar um futebol apoiado, de passe, pensado, com o ritmo certo... lindo. E o resultado, no fim, foi um prémio para a forma como a equipa devia jogar SEMPRE. Jesus, hoje, esteve bem. Que seja para continuar :)