20/02/2013

Estado de alerta antecipado

O jogo de amanhã tem de servir para poupar algumas unidades importantes no jogo do Benfica. Temos de fazer descansar Salvio e Lima, pelo que observei nos últimos jogos começa a faltar-lhes o fulgor e a capacidade de desequilibrar que apresentaram em Janeiro.
Os últimos 3 jogos deixaram-me preocupado. Deixámo-nos empatar na Madeira com o jogo praticamente na mão, ganhámos na Alemanha com sorte e por pouco não perdemos pontos em casa contra o autocarro de Coimbra. Em minha opinião faltou meio campo e capacidade de “rasgar” as defesas. Eu sei que não podemos jogar e ganhar sempre com qualidade, mas já são 3 jogos seguidos em que faltou alguma coisa.
Foi exactamente nesta altura que começámos a ir-nos abaixo na época passada, há que ter cuidado para que tudo o que foi feito até agora não vá por água abaixo. Amanhã temos também de dar mais minutos e mais confiança a Rodrigo (vai fazer falta o melhor Rodrigo na recta final), no lugar de Lima de preferência.

Jorge Jesus assumiu que nunca vai pôr em causa o campeonato para apostar na Liga Europa, mas não percebo porque não foram convocados Luisinho e Urreta, tinham de ser titulares amanhã…
 
Tendo em conta que é conhecida a lista de convocados, por mim amanhã era assim:
Artur; André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo; Matic; Ola John, Carlos Martins, Gaitán; Rodrigo, Cardozo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hoje vinha a pensar para os meus botões e o 11 que apresentava amanhã era o mesmo exceto que incluiria Jardel em vez de Garay!

Manú disse...

Garay quanto a mim não pode sair do 11. Os centrais normalmente não sofrem desgaste pela acumulação de jogos (na minha opinião), pelo que não há que poupá-los. Como normalmente acumulam amarelos nas diversas provas, penso que os jogos que estão suspensos chegam para descansarem.
Mas se JJ apostar em Jardel, confio nele!

Claudio Caniggia disse...

Manu,

Apostava também num onze semelhante, com uma ligeira alteração.

Acho que hoje é importante dar prioridade à conservação da posse de bola e ao mesmo tempo "povoar" um meio-campo onde os alemães vão dar muita luta. Por isso, tirava um dos pontas-de-lança (embora Rodrigo precise de confiança, optaria pelo killer instinct e experiência do Cardozo)e das duas uma, ou colocava Aimar na frente dos dois médios ou, caso El Mago não esteja com disponibilidade física para ser titular, colocava André Gomes mais perto de Matic fazendo subir Carlos Martins, isto caso "o miúdo" tenha recuperado de lesão...

Gaitan dificilmente jogará como 10, uma vez que Urreta não foi convocado...

De resto, concordo contigo, também não penso que seja urgente fazer descansar Garay e a sua presença parece-me obrigatória hoje.

Manú disse...

Eu entretanto mudei de opinião em relação ao meu onze preferido para hoje. Apenas não alterei o post por respeito aos nossos leitores.
Mas por mim afinal hoje seria:
Artur; A.Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo; Matic, Carlos Martins; Rodrigo, Aimar, Ola John; Cardozo.

Isto seria um misto entre o 4-2-3-1 com Rodrigo a cair na direita, e um 4-4-2 losango com Carlos Martins como vértice direito do losango (isto só dá se Maxi não jogar claro, porque A.Almeida não sobe tanto e precisa menos do apoio que não teria do Carlos Martins).

Isto era o que eu queria. Mas lanço mais uma posta de pescada que vale o que vale: acho que JJ hoje vai pôr duplo pivot A.Almeida-Matic a meio campo, com um nº10 de cadeirão (Aimar ou Martins)