03/05/2013

Enorme Benfica!

Enorme, Gigante, Colossal Benfica ontem no Estádio da Luz! Ambiente infernal, apoio incondicional de um público fanático, incansável e crente como nunca tinha visto na nossa Casa, jogadores a corresponderem com uma alma, um Amor à Camisola, uma vontade ímpar de fazer parte da fantástica História que é a do nosso Clube. Atrevo-me a dizer que ontem vivi a minha mais bonita noite no Estádio da Luz. Tinha apenas 1 ano na meia-final com o Marselha e por isso só recorrendo aos vídeos dessa época encontro um ambiente como o que se viveu ontem... Ontem viu-se o verdadeiro Benfica, o Benfica Europeu!

Em relação aos jogadores, foram inexcedíveis, lutaram por cada bola, aliando ao espírito guerreiro a classe a que nos têm habituado:
Artur: Sempre seguro, não precisou de grandes intervenções mas nunca tremeu e esteve atento às costas da defesa.
Maxi: Melhor exibição desta época, onde tem estado particularmente infeliz. O velho Maxi europeu também voltou a aparecer ontem à noite.
André Almeida: Calma, classe e eficácia. Com o melhor jogador dos turcos pela frente, nunca tremeu e ainda saiu a jogar, sempre de forma segura. Aposta ganha.
Luisão e Garay: Intransponíveis e muito bem na saída de bola.
Matic: Um gigante. Vê-lo jogar parece batota. Sai do meio de 3 adversários como quem desaperta os atacadores. Tem a altura de um Titã, mas também o pé esquerdo e a visão de um Génio. É a verdadeira "Masterpiece" de Jorge Jesus.
Enzo Perez: Um guerreiro, um cão a recuperar bolas, um jogador à Benfica. Vive o jogo com uma intensidade fora do normal, e isso às vezes também o prejudica. Eu perdoo-o. Admiro jogadores que sentem e vivem o jogo desta maneira. Foi pelo centro do meio-campo que ontem ganhamos o jogo. 
Gaitán: No metro, a caminho do Estádio, perguntavam os adeptos turcos se o pequeno genial ia jogar. Perante a resposta afirmativa, o receio era imediato. E com razão. Gaitán é um génio, e aquele pé esquerdo pode tudo. Como se viu ontem. Jogou a um nível altíssimo e aquele golo de trivela, de primeira, é mais um para o seu, já vasto, portefólio de obras de arte.
Salvio: Não esteve ao seu melhor nível, quando comparado com outros jogos desta época. Mas é duma fiabilidade tremenda. Ataca, luta, defende e ganha metros como ninguém. Vai para a sua terceira final nesta competição... aos 22 anos.
Lima: Numa noite de menor inspiração, fez da sua capacidade de luta e pressão as suas melhores armas, e somou também uma assistência. Jogador fantástico.
Cardozo: Tudo o que se diga sobre a sua capacidade goleadora, é pouco. O primeiro é de uma classe fora de série, o segundo é "à ponta de lança". Domina uma bola difícil, deixando-a a pingar à sua frente, para desferir depois o golpe final. Tacuara é golo e tudo o resto são detalhes.

Obrigado Benfica!
  

Sem comentários: