11/01/2013

Boa solução

Algures nas redes sociais foi proposta uma ideia táctica para o jogo de Domingo que, apesar de não ter tido muitos apoiantes nem ter sido abordada pela comunicação social, acho que pode ser uma solução interessante para o clássico.
Dada a inferioridade de unidades no meio campo com que nos iremos presumivelmente deparar no jogo contra o Porto, não seria uma boa solução incluir André Gomes na equipa inicial ao lado de Matic, deslocando Enzo Pérez para a esquerda? Neste caso, o sacrificado seria o extremo esquerdo, o que pode não ser uma opção consensual pois quer Nico Gaitán, quer Ola John têm estado ambos em grande forma ultimamente.
No fundo, com esta alteração de jogadores não se estaria a mudar um desenho táctico que tanto sucesso tem tido até agora, continuaríamos com uma dupla atacante, e o meio campo ficaria mais resguardado com o apoio de Enzo. Adicionalmente, as subidas de Danilo estariam mais acauteladas com uma cultura e capacidade defensiva que nem Gaitán nem Ola John possuem.
Por outro lado, André Gomes já provou que tem estofo para jogar jogos exigentes e que tem qualidade para emprestar à equipa quando joga ao lado de Matic.
Obviamente que Jorge Jesus já pensou numa solução para esta questão do meio campo, ainda assim esta é uma opção que acho bastante razoável. Enzo Pérez já mostrou esta época ser uma opção bastante credível para o lado esquerdo do meio campo.

3 comentários:

RedSpecial disse...

Para esquerda? Ele é extremo direito de raiz... Caramba, jogamos em casa, não podemos mudar o figurino tático por nenhum adversário. A diferença está na dinâmica da equipa. Com dinamismo, qualquer táctica tem os seus pontos fortes e baixos... Não se pode é retirar o que tem dado "corpo" a este 4x4x2 de JJ, a velocidade das alas, substituindo-a por contenção e pouca imaginação, com Enzo na ala.

Anónimo disse...

Discordo! O André rapidamente ganharia amarelo (frente a Moutinho e Lucho) e ficava em risco de ser expulso. Pois, alguém tem dúvidas que o Clássico vai ser resolvido com expulsões?

RedSpecial disse...

http://www.eddg.gloriosasfera.com/ já agora, adiciona!