28/10/2012

Ola John Segundo Jesus

Ontem em Barcelos, finalmente tivemos o esclarecimento que faltava sobre o negócio Ola John. Surpreendentemente, este esclarecimento chegou de forma sub-reptícia pelas mãos, ou neste caso pela boca, de Jorge Jesus. Ora se muito de falava sobre o sub-rendimento do jogador holandês oriundo da Libéria tendo em conta o seu preço, ontem ficou claro que este foi afinal um excelente negócio para o SL Benfica.

Passo a explicar. Já todos sabíamos que o grupo financeiro maltês Doyen Sports havia adquirido 80% do passe de Ola John. O que não sabíamos é que além dos direitos económicos, o fundo havia também adquirido os direitos desportivos do internacional sub-21 holandês. Assim, Ola John deixou de ser jogador do Benfica e, em troca, recebemos o seu irmão, conforme indicado ontem por Jorge Jesus após a partida em Barcelos, "Alan John". É então este jovem parente do nabo que veio do Twente e que rapidamente despachamos para um Ilha no meio do Mediterrâneo, que enverga agora a camisola 15 do Glorioso. Pela qualidade com que o fez ontem, fica até a dúvida se não é este o tal "Alan" que Jesus vinha pedindo como reforço para as suas alas Verão após Verão.

Valha-nos então Jesus para nos dar estas preciosas pistas sobre os contornos misteriosos dos negócios de trading desportivo do SL Benfica.