25/10/2012

Amanhã voto no Benfica

Na semana passada, logo após o anúncio da candidatura de Rangel, escrevi aqui que estava indeciso quanto à direcção do meu voto. Sabia que não votava Vieira, não sabia se votava Rangel ou em branco. As dúvidas eram muitas, mas a expectativa também. E a expectativa não desiludiu.

Durante esta semana que passou, Rangel cresceu, galvanizou-se, mostrou estar bastante bem rodeado e dissipou muitas dúvidas que tinha em relação à sua candidatura. Sobre isso, o Gonçalo já escreveu, e bem, pelo que não me vou alongar. Quanto às questões que permanecem, considero que merece o benefício da dúvida, já que quanto à outra candidatura... não existem dúvidas. Tal como não existe projeto, visão, estratégia e muito menos seriedade. Nem vontade de discutir o Benfica, já que isso seria apenas "um lavar de roupa suja"...

O que se passou nos últimos dias da campanha do Presidente LFV foi absolutamente lamentável. Desde uma entrevista no telejornal da RTP 1 completamente oca de conteúdo, onde a única coisa que fez foram acusações pessoais de uma falta de elegância gritante, às promessas gastas de títulos nacionais e europeus, à não-renovação do contrato com a Olivedesportos. Já para não falar do discurso do medo, a eterna ameaça de Vale e Azevedo... Zero ideias novas, zero conteúdo, muita areia para os olhos de quem não quer ver. E uma "performance" lamentável, muito longe do que deve ser a elevação de discurso de um Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

De repente, o clube que tinha de se adaptar às condições económicas do país e que por isso desmantelou o meio-campo nos últimos dias do mercado, já não precisa do dinheiro da televisão. Aliás, em Dezembro até "vão haver novidades" no que respeita ao reforço do plantel (então mas não era agora que íamos apostar na formação, através da equipa B?). De repente, após 9 anos de presidência com 2 títulos conquistados, vamos ser campeões pelo menos 3 vezes nos próximos 4 anos e até vamos conquistar um título europeu! Aliás, outra coisa não seria de esperar, com o nosso "plantel de fazer inveja a qualquer clube europeu". O mesmo plantel que 3ª-feira foi humilhado na Rússia, com uma exibição abaixo de cão. Já ninguém pode ir nesta lenga-lenga...

Amanhã, tem de ser dia de mudança no Benfica. Não vou votar em branco, vou votar Rangel, vou votar pelo futuro do Benfica.


1 comentário:

Gonçalo disse...

Na mouche, Caniggia.