20/09/2012

Nem bom nem mau, antes pelo contrário...

Foi a sensação com que fiquei após o empate de ontem com o Celtic. Nem bom porque claramente temos mais equipa que eles, nem mau porque não podemos contar com três jogadores teoricamente titulares e com  muita experiência, sempre tão necessária nesta Competição. Nem bom porque para além do campo teórico e do potencial individual dos jogadores de cada equipa, fomos de facto superiores (ainda que não de forma avassaladora) no relvado, nem mau porque Witsel já cá não está e no meio da incerteza que era (é!) a sua sucessão, emergiu um Enzo Perez a dizer presente. Adorei o encostar de cabeça ao "ogre" Scott Brown, a defender o colega Matic, sinal de que este ano podemos contar com um dos mais talentosos jogadores a atuar no campeonato argentino nos últimos anos. Nem bom, porque é possível que no final façamos as contas e cheguemos à conclusão que fomos para casa mais cedo porque não conseguimos os 3 pontos em Glasgow, nem mau porque quem entrou para o lugar dos "titulares" indisponíveis esteve a um nível no mínimo razoável, casos de André Almeida e Jardel. Nem bom porque fomos praticamente incapazes de criar claras oportunidades de golo, nem mau porque num terreno tremendamente hostil, onde na Champions só o Barcelona logrou vencer, a equipa mostrou-se coesa, aguerrida e não tremeu, tendo apenas faltado alguém no meio-campo com capacidade física para fazer frente aos tratores do adversário.

Enfim, um empate num terreno onde nunca havíamos pontuado, mas ainda assim a saber a pouco. No fim faremos as contas, à portuguesa. Bom bom foi mesmo a exibição do Garay (enorme) e a boa utilização da Equipa B como fornecedora de alternativas aos "A's", um bom sinal para o futuro, veremos se com continuação...  

1 comentário:

Gonçalo disse...

Eu fiquei com a sensação de que perdemos dois pontos... Estes empates em jogos em que somos claramente superiores sabem quase pior que derrotas.

Gostei do Enzo, com mais rotina cabe no lugar, e matamos dois coelhos com uma cajadada: há mais oportunidades para os outros extremos, e ganhamos um médio. Jogaço do Garay. O trio da frente esteve muito apagado, esperava mais... Jardel e André Almeida estiveram bem.

Na Luz, com estádio cheio e com a equipa no máximo, sem desfalques e já mais rotinada, o Celtic não tem hipóteses. O nosso adversário vai ser mesmo o Spartak.