21/09/2012

Celtic - Benfica

Acho que ganhámos um ponto (e não perdemos 2). Não acho que tenhamos merecido ganhar (mas também não acho que merecêssemos perder).
Descomplicando, acho que para o Spartak será muito difícil ir buscar pontos a este estádio. O Celtic não joga rigorosamente nada, mas conseguem dividir os jogos porque lhes é permitido abusar da componente física. Acho que conseguiram anular bem os nossos ataques porque puderam recorrer às faltas sem fim. Wanyama (bom jogador) e Brown não podiam ter acabado o jogo, tendo em conta o número pornográfico de faltas que fizeram!

Acho que este resultado foi bom não só pelo ponto amealhado, mas também porque era importante não perder para a contestação não aumentar desnecessariamente e haver tempo para trabalhar sem pressão. Acho que fizémos muito boa figura, mostrámos que continuamos bastante competentes mesmo depois das saídas à última da hora.
Em relação ao Enzo fiquei satisfeito por termos encontrado o 8 que faltava. Mais um para ajudar no meio campo, que realmente estava em vias de extinção!
Achei que André Almeida esteve competente e mostrou que pode servir para um ou outro jogo que o Maxi não esteja disponível.
Jardel para mim não foi surpresa. Voltou a mostrar que concentrado dá para contar com ele a um nível elevado!
Garay jogo enorme. Gostei de o ver com a braçadeira!
Melgarejo não defendeu mal, vamos lá ver se continua a evoluir bem.
Gaitán é pena não querer jogar sempre assim com esta vontade, mas também temos mais 3/4 opções para o lugar dele, se ele só quiser jogar na Champions eu não me importo.

Agora, só espero que o Jesus não jogue os próximo dois jogos fora da liga com 4-1-3-2 (Matic; Salvio Aimar Gaitan; Rodrigo Cardozo).
Eu por mim jogava em 4-2-3-1 (Matic Enzo; Salvio Aimar Gaitan; Cardozo), mas como sei que ele vai querer jogar com a dupla de avançados, admito que joguemos em 4-4-2 (Salvio Enzo Matic Gaitan; Rodrigo Cardozo). Resumindo, espero que não se volte a desiquilibrar o meio campo em jogos de alguma dificuldade.

Em relação à equipa B, acho que as coisas estão a ser bem feitas até agora. Conseguimos aliar os bons resultados à boa rodagem de muitos jogadores. Veremos se continua assim. Espero que sim.
Urreta ontem bisou pela equipa B e Sidnei jogou contra o Tondela na 4ª feira. Era bom se os conseguíssemos "recuperar"!
E destaque também para o Ivan Cavaleiro. Até agora tem entusiasmado. Era bom que vingasse a nível sénior e que o conseguíssemos aproveitar no futuro!


P.S. - O 2º golo do Spartak em Camp Nou foi um espectáculo. Destaque para a "massa" que o Rômulo dá ao Messi à entrada da própria área; e passados poucos segundos está na outra área a facturar!

Sem comentários: