21/01/2013

Por um ano à Benfica

Sou da opinião, creio que partilhada por muitos Benfiquistas, de que para o Glorioso ser campeão tem de ser muito, mas muito melhor que a concorrência. Foi assim nos últimos 20 anos, será assim também este ano.

Infelizmente, esta época, já se está a desenhar a tourada do costume:
1) Até agora, ao contrário de todas as previsões que apontavam para uma época muito complicada para o Benfica, fomos avançando com muita competência e não poucas vezes com brilhantismo. No que diz respeito ao campeonato, prova que tem de ser sempre a nossa prioridade máxima, apenas não conquistamos a vitória em 3 ocasiões, recepções a porto A e B, e deslocação a Coimbra. À excepção do jogo com o porto (o A), em que a incompetência (?) da arbitragem dividiu o mal pelas aldeias, temos razões para nos sentirmos seriamente prejudicados nas duas outras partidas.
2) O porco, através do seu presidente criminoso e do seu porta-voz, o homónimo do presidente da Comissão de Arbitragem, já veio instalar o clima de medo e desconfiança, procurando passar a mensagem de que o clube bairrista teria sido prejudicado na deslocação à Catedral, algo que não corresponde, de todo, à verdade. Além disso, e como as escutas não serviram para incriminar nenhum dos corruptos, a escolha de árbitros é agora feita em praça pública. Se antes havia o "decoro" ou a vergonha na cara de o fazer às escondidas, agora é tudo feito às claras, com as mais diversas personalidades azuis e brancas a exigirem que Proença seja o árbitro em qualquer Benfica - porto (e vice-versa). Faz sentido, quem já valeu 2 títulos, pode sempre valer um terceiro...
3) Finalmente, a subserviência dos outros clubes "rivais" em relação à associação criminosa mantém-se. Por um lado, o sporting de lisboa vende-se a troco de nada, não conseguindo ver o buraco sem fundo para onde caminha a passo de corrida. Por outro, o sporting de braga (vulgo, porto b), mantém o registo de sempre. Depois do queixume contra a arbitragem após os jogos com Benfica e sporting de lisboa, fez-se notar um silêncio ensurdecedor no rescaldo da partida com o clube-mãe, não obstante a existência de um penalty escandaloso provocado por Alex Sandro que ficou por assinalar. As declarações de ontem do vereador António Salvador servem o propósito de sempre, incendiar o ambiente antes do jogo da época, a recepção ao Glorioso, e colocar pressão sobre quem vier de apito na boca. Nada de novo portanto.

Dito isto, e porque tenho confiança na competência e no espírito competitivo até aqui exibido pelos nossos jogadores e equipa técnica, acredito que esta época tem tudo para ser uma "Época à Benfica". Contra este sistema corrupto e sujo que está instalado no futebol português, temos a hipótese fazer História, vencendo Campeonato e Taça, e dando de vez um pontapé de saída para um ciclo que se quer de muitas vitórias.

A época começa hoje, em Moreira de Cónegos!

Sem comentários: