07/11/2012

Decisivo

Apesar das baixas, estou confiante para o jogo de hoje! Uma vitória não só dará confiança e boas perspectivas de passagem no grupo, como também confirmará e consolidará o nosso bom momento e nível interno.
Até agora penso que o Benfica tem estado a um nível médio-baixo na champions, mas até agora o único resultado que na minha opinião poderia ter sido diferente foi a derrota na Rússia. Para mim, empatar na Escócia, dadas as condições do jogo, foi um ponto ganho (e não dois perdidos). Perder com o Barcelona foi...normal. Perder na Rússia é que foi mau, e teria sido mais confortável para nós o empate.
Mas acho que se ganharmos os próximos 2 jogos em casa e chegarmos aos 7 pontos ficamos numa posição confortável e a não precisar de pontuar em Barcelona no jogo de fecho do grupo.

Se fosse o treinador, avançaria o seguinte 11 hoje: Artur; Maxi, Jardel, Garay, Melgarejo; André Almeida, Enzo Pérez, Salvio, Gaitán; Lima, Cardozo.
Alguma imprensa diz que deve avançar Rodrigo para o lugar de Cardozo, mas quanto a mim não faz sentido. Precisamos de ganhar. E para ganhar é indispensável meter golos. E, como diria Jorge Jesus, "Cardozo é golo". Por isso não vejo mesmo porque é que o Tacuara há-de sair da equipa, ainda por cima confiante depois de ter bisado!
Também já li que Ola John deve continuar no onze, mas hoje apostava claramente em Gaitán (em "versão Champions").

Já falta pouco, começa a chegar aquele aperto na barriga de nervos. Mas confio num Benfica a sufocar o Spartak! Carrega Benfica!

Sem comentários: