05/08/2013

Fazer das Forças Fraquezas

1) Sempre fui um fã de Cardozo. Mais do que isso, sempre o apoiei, mesmo quando criticado por tantos colegas de Bancada. Não foram poucas as vezes em que, tendo o Benfica ganho um jogo em Casa, saí do Estádio irritado pelos constantes assobios ao Taquara, ainda que tantas vezes fosse ele a desbloquear os jogos mais complicados.

2) Para mim, Jesus deveria ter saído no final da temporada passada. Considero-o um excelente treinador, um enorme conhecedor do jogo, atributos que lhe permitem potenciar ao máximo o talento dos seus jogadores e colocar as suas equipas a praticar um futebol envolvente e com a sua tão conhecida "nota artística". No entanto, não é ou não tem sido um treinador Vencedor, característica que julgo ser fundamental num Treinador do Benfica ou "à Benfica". Em qualquer momento.

3) Não sou um "Vieirista", não votei no actual Presidente do Benfica, não me revejo, de forma geral, nas suas políticas e forma de estar, discordo em grande parte da forma como o Clube é gerido presentemente.

Posto isto. Considero que os lenços brancos e cânticos "pró-Cardozo" do último jogo com o São Paulo são uma autêntica aberração. Provavelmente, muitas das aves raras que cantaram a música do Paraguaio no sábado passado, eram os mesmos que há meses o assobiavam e chamavam de tosco. É esta muitas vezes a bipolaridade do Terceiro Anel.

Adepto pede o regresso de Cardozo (foto ASF)

A razão pela qual Cardozo não deve fazer mais parte do plantel do Benfica não tem nada que ver com Jesus ou com Vieira, tem que ver... com o Benfica. Nenhum atleta do Clube, seja ele quem for, deve desrespeitar, principalmente em público, alguém que lhe é hierarquicamente superior, como o é um Treinador em relação a um Jogador. É uma questão de Princípios e de Valores, que penso todos querermos ver implementados no Nosso Benfica. Cardozo deve sair independentemente e apesar de Jesus. Não se resolve com um almoço de amigos ou com um aperto de mão.

Não quero com isto dizer que o dossier Cardozo tem sido bem gerido. Não tem, como é mais que óbvio. Aconteça o que acontecer daqui em diante. Como em tantas outras coisas, a Direcção foi novamente incompetente em todo este processo, ainda por fechar.

O que quero dizer é que nós, Terceiro Anel, temos também que ser melhores no que nos compete, empurrar a nossa Equipa rumo à Vitória. Somos muitas vezes nós, Adeptos, a suposta e Verdadeira Força do nosso Grandioso Clube, que tornamos mais difícil a tarefa dos nossos jogadores, ao criarmos os famosos fantasmas que nos perseguem durante toda uma época (não estou obviamente a falar do Emerson, que nasceu e morrerá como um fantasma que um dia teve a honra e ousadia de vestir o Manto Sagrado). Não nos merece Lima, o jogador que desempenha funções em campo semelhantes às de Cardozo, todo o nosso respeito? E Matic? E Enzo? E todos os outros que acabam de chegar ao Clube e precisam da estabilidade crescerem de Águia ao Peito?

Já o disse e repito: O ano passado não fomos campeões também por nossa culpa. Nunca me esquecerei do jogo com o Estoril, quando um Estádio cheio não soube levar a sua equipa, acabada de vencer uma épica meia-final europeia, às costas em direcção ao tão ambicionado Título de Campeão Nacional. Nesse dia, houveram 55 mil silenciosos fantasmas nas Bancadas da Luz. E Perdemos. Não repitamos, também nós, os erros do passado.




4 comentários:

Antonio disse...

Nem mais, assim é que se fala e apoia o Glorioso!! Saudações Benfiquistas http://ladoaltodo3anel.blogspot.pt/

NSC disse...

Sim, é mais ou menos isso.

hertz disse...

Deixa-me dar-te os parabéns por este texto. Dos inúmeros blogs benfiquistas que acompanho, este foi o texto mais lúcido a cerca da actualidade do Benfica.

Anónimo disse...

PUTUGAL.....

The portugee economy is in the toilet, and droves of it's citizens are fleeing to neighboring Spain to work just to put food on the table! Those who don't go to Spain are swimming, or jumping on bannana boats to go to Angola or Mozambique just to sell their body for cod to feed their families. The slightly better off portugee are flying to Brasil to live in a favela that is much better than the poor, decrepid conditions they live in now; at least here they can eat.

The portugee are an ignorant bunch stuck in a mental time-warp that only focus on a national soccer team that has never won a single Euro or World Cup and "how" good things were in the distant past rather than focusing on their now deteriorated, non-existant economy, and how bad things really are today.

This is "why" they can't seem to see the log stuck in their eyes but see the splinters in everybody elses eyes. I do find it ironic that they are racist toward Spain, Angola, Mozambique and Brazil only to later go look for a better life in these countries!!



informacion do putugal?

http://pedromillan.blogsppot.com/

www.expoautos.com.mx


*portugal is a shit country! DO NOT VISIT PORTUGAL! Those people are anti-Spanish and Brazilian, Mozambican and Angolan Racists!

I look forward to seeing you bacaladitos carsh-n-burn at the World Cup in Brasil because you SPECIALIZE in losing lol,lol,lol!