"Tenho saudades de Saviola" - Jorge Jesus in Marca
"Saviola é muito importante e continua a ser capaz de fazer a diferença. É um grande jogador. Só deixou o Benfica porque me pediu para sair, para ter mais minutos. Mas tenho saudades dele, como jogador e como pessoa"
É isto. Mesmo fora da sua melhor forma física, Saviola foi dos jogadores mais inteligentes que vi de Águia ao peito. A forma como percebia o jogo, como se posicionava e se movimentava tinham uma influência incrível na dinâmica e imprevisibilidade do jogo do Benfica de Jesus. A sua inteligência tornava os seus colegas melhores jogadores, tanto que muitas vezes, tocando poucas vezes na bola, era dos melhores em campo, só pelos espaços que abria para que a equipa progredisse em direcção à baliza contrária.
Lima, Cardozo e Rodrigo são 3 jogadores excepcionais, cada um com características e qualidades distintas dos demais. No entanto, nenhum deles possui a inteligência de Saviola, e isso faz sempre falta, nomeadamente contra equipas que apostam na táctica do autocarro. Saviola faz falta, ainda hoje.
3 comentários:
Concordando completamente com o post, tenho que fazer uma ressalva: não há muito tempo jogou com o manto sagrado outro jogador tremendamente inteligente: Nuno Gomes.
Na táctica em que jogamos hoje em dia (4-4-2 clássico) Saviola era mesmo ideal para jogar ao lado do ponta-de-lança mais fixo...
Que saudades mesmo, mas a verdade é que não se pode dizer que faça falta em termos desportivos...Lima e Cardozo levam quase 50 golos juntos...
E concordo com o Ricardo Reis, também Nuno Gomes era dos avançados mais inteligentes que o futebol já teve (e ainda tem) o prazer de ver!
Enviar um comentário